Benefícios das Nozes

Benefícios das nozes: saiba mais sobre as vantagens desse snack saudável

 

Dizer que as nozes são um alimento nutritivo é um pouco de redundância. As nozes fornecem gorduras, fibras, vitaminas e minerais saudáveis ​​- e isso é apenas o começo de como elas podem ajudar a sua saúde.

De fato, há tanto interesse nessa noz que, nos últimos 50 anos, cientistas e especialistas do setor se reuniram anualmente na Universidade da Califórnia, em Davis, para uma conferência de nozes que discute as mais recentes pesquisas em saúde. 

Para você saber mais sobre esse snack nutritivo, separamos seus principais benefícios para a saúde:
 

  1. Rica em antioxidantes

As nozes têm maior atividade antioxidante do que qualquer outra castanha comum.Essa atividade provém da vitamina E, da melatonina e dos compostos vegetais chamados polifenóis, que são particularmente ricos na pele de nozes. Comer uma refeição rica em nozes evita danos causados ​​pelo "mau" colesterol LDL, que promove a aterosclerose.

 

  1. Super fonte de ômega-3

As nozes são significativamente mais ricas em gordura ômega-3 do que qualquer outra noz. A gordura ômega-3 das plantas, incluindo as nozes, é uma gordura essencial, o que significa que você deve obtê-la de sua dieta. Estudos indicam que a forma vegetal de gordura ômega-3 pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

 

  1. Pode diminuir a inflamação

A inflamação está na raiz de muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer e câncer, e pode ser causada por estresse oxidativo. Os polifenóis nas nozes podem ajudar a combater esse estresse oxidativo e inflamação. 

 

  1. Promove um intestino saudável

Os estudos sugerem que se seu intestino é rico em bactérias e outros micróbios que promovem a saúde (sua microbiota intestinal), é mais provável que você tenha um intestino saudável e uma boa saúde geral. Uma composição não saudável da sua microbiota pode contribuir para inflamações e doenças no intestino e em outras partes do corpo, aumentando o risco de obesidade, doenças cardíacas e câncer. O que você come pode influenciar significativamente a composição da sua microbiota. E comer nozes pode ser uma maneira de apoiar a saúde de sua microbiota e seu intestino.

 

  1. Ajuda no  controle do peso

Os diferentes tipos de nozes são densos em calorias, mas estudos sugerem que a energia absorvida é 21% menor do que seria esperado com base em seus nutrientes. Além disso, comer nozes pode até ajudar a controlar seu apetite.

 

  1. Pode ajudar a gerenciar o diabetes tipo 2 e diminuir o risco

Estudos observacionais sugerem que uma das razões pelas quais as nozes estão ligadas a um risco menor de diabetes tipo 2 é que elas ajudam a controlar o peso. O excesso de peso aumenta o risco de açúcar no sangue e diabetes. No entanto, comer nozes pode ajudar a controlar o açúcar no sangue por mecanismos além de sua influência no controle de peso.

 

  1. Pode ajudar a baixar a pressão arterial

A pressão alta é um importante fator de risco para doenças cardíacas e derrames. Alguns estudos sugerem que comer nozes pode ajudar a baixar a pressão arterial, inclusive em pessoas com pressão alta e em pessoas saudáveis ​​quando estão sob estresse.  Isso é importante, pois acredita-se que pequenas diferenças na pressão sanguínea tenham um grande impacto no risco de morte por doença cardíaca.

 

  1. Ajuda no envelhecimento saudável

À medida que envelhece, um bom funcionamento físico é essencial para manter sua mobilidade e independência. Uma coisa que pode ajudar a manter suas habilidades físicas são hábitos alimentares saudáveis. Embora tenham muitas calorias, as nozes são embaladas com vitaminas, minerais, fibras, gorduras e compostos vegetais essenciais que podem ajudar a apoiar o bom funcionamento físico à medida que envelhecemos.

 

  1. Aprimora a boa função cerebral

Pode ser apenas uma coincidência que a casca de uma noz pareça um cérebro minúsculo, mas pesquisas sugerem que essa noz pode realmente ser boa para sua mente. Estudos descobriram que os nutrientes das nozes, incluindo gordura poliinsaturada, polifenóis e vitamina E, podem ajudar a reduzir os danos oxidativos e a inflamação no cérebro.

 

  1. Melhora as gorduras no sangue

Níveis elevados de "mau" colesterol LDL e triglicerídeos têm sido associados a um risco aumentado de doença cardíaca. Uma porção diária de 43 gramas de nozes pode ajudar a diminuir os níveis prejudiciais de colesterol e triglicerídeos, que contribuem para o risco dessa doença.

Além disso, as nozes estão amplamente disponível e fácil de adicionar à sua dieta. E uma maneira saborosa de fazer isso é com as nozes glaceadas da Nutty Bavarian! Com um sabor irresistível, nossas nozes e outros glaceados não possuem lactose, nem glúten e nenhum ingrediente de origem animal.

Tenha sempre esse snack vegano com você para saciar a sua fome ao longo do dia. E você pode ainda armazenar o produto em nossas embalagens com zip para comer quando quiser ou utilizar em receitas. Escolha suas nuts favoritas e faça a combinação perfeita para o seu paladar! 


 

Fontes Consultadas:

https://veja.abril.com.br/saude/nozes-e-castanhas-protegem-o-coracao-contra-doencas-diz-estudo/

http://clinicapetterson.com.br/novo-estudo-sobre-o-consumo-de-nozes/

https://www.huffpostbrasil.com/entry/beneficios-das-nozes_br_5c990558e4b0a6329e19de8b

https://noticias.universia.com.br/ciencia-tecnologia/noticia/2013/02/27/1007680/comer-nozes-diariamente-traz-beneficios-saude-apontam-estudos.html

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!