O Amendoim na Dieta

Amendoim na dieta: tenha esse snack saudável como grande aliado

 

Perder peso é uma tarefa bastante desafiadora. Exige esforços constantes em termos de comer uma dieta saudável, juntamente com um horário de treino disciplinado. E quando se trata de perda de peso, existem certos alimentos que podem te ajudar ou te prejudicar. Por exemplo, o amendoim pode desempenhar um papel crucial na sua jornada de perda de peso, se consumido em quantidade moderada. Sim, você leu certo! Apesar de seu alto teor de gordura e calorias, o amendoim pode realmente ajudar a promover a perda de peso. 

Mesmo tendo calorias relativamente altas, o rico teor de fibras e proteínas nos amendoins pode ajudar você a se sentir satisfeito por mais tempo. Vários estudos mostraram que comer lanches em quantidades controladas de amendoim é uma boa maneira de controlar a fome sem ganho de peso. A ideia é consumir amendoim com moderação e não em abundância. Os amendoins são ricos em nutrientes, incluindo fibras, proteínas e gorduras saudáveis ​​para o coração, o que facilita ainda mais o controle da ingestão calórica geral durante a perda de peso, aumentando a saciedade. 

Fora isso, o amendoim também é uma boa fonte de energia que ajuda a aumentar a taxa metabólica. Um bom metabolismo pode promover ainda mais a perda de peso, em grande medida. Enquanto o amendoim é saudável, não há como negar o fato de que eles devem ser acompanhados de outras nozes, como amêndoas, nozes etc., para equilibrar a quantidade de nutrientes que entram no corpo. 

Portanto, da próxima vez que você desejar comer um pouco de junk food, coma um pouco de amendoim em quantidades moderadas, adicionando-o em suas saladas ou salgados. Outra forma muito saborosa de consumir esse alimento é incluindo a pasta de amendoim na dieta e tendo sempre na bolsa os deliciosos amendoins glaceados da Nutty Bavarian.

 

Outras propriedades e benefícios dos amendoins
 

Amendoim é uma excelente fonte de biotina

A biotina é tecnicamente considerada parte do complexo de vitamina B, mas também foi chamada de vitamina H no passado. Independentemente do que você a chama, ela é um nutriente extremamente benéfico para o seu bem-estar fisiológico. A biotina está envolvida em dezenas de reações enzimáticas no corpo, incluindo processos que regulam a expressão de seus genes.

Pesquisas sugerem que a biotina pode ser benéfica para o tratamento da esclerose múltipla, diabetes e algumas condições cerebrais. Além disso, a ingestão suficiente de biotina é essencial para as mulheres grávidas, pois mesmo uma deficiência leve de biotina pode aumentar significativamente o risco de defeitos congênitos. 

 

Amendoins são saudáveis ​​para o coração

Às vezes, os amendoins são evitados por causa do alto teor de gordura. No entanto, os tipos de gorduras no amendoim são realmente a variedade saudável para o coração. Por exemplo, o amendoim contém 80% de gordura insaturada a 20% de gordura saturada, um perfil semelhante ao azeite. O tipo de gordura não saturada é predominantemente gorduras monoinsaturadas, que foram associadas a menor risco cardiovascular. A ingestão de muitas gorduras monoinsaturadas em sua dieta promove o processo de remoção das artérias que mantém o sangue fluindo bem e diminui o risco de ataque cardíaco ou derrame.

 

Amendoins contêm cobre

O cobre é um mineral que é considerado um micronutriente essencial. Embora muitas vezes esquecido em considerações alimentares, o cobre é necessário para vários processos fisiológicos importantes. Em particular, o cobre forma uma parte crucial das enzimas que governam a produção de energia e a atividade neural. No sistema nervoso, o cobre é necessário para os neurônios criarem a bainha de mielina que envolve seus axônios e aumenta a velocidade da transmissão neural.

Então, agora que você já sabe que amendoim é bom para a dieta, aproveite e inclua as nossas versões glaceadas na sua rotina! E se você não deseja consumir imediatamente esse snack nutritivo, pode armazenar o produto em nossas embalagens com zip, que preservam as nuts crocantes para você comer quando quiser ou utilizar em receitas. E ainda, você pode utilizar nossas embalagens para presente para mimar as pessoas que você gosta. Aproveite!

 

Fontes Consultadas:

https://www.unimed.coop.br/viver-bem/alimentacao/beneficios-do-amendoim

https://saude.abril.com.br/alimentacao/conheca-os-beneficios-do-amendoim/

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!